sexta-feira, abril 15, 2005

Milagre no cinema português

Ontem, mes amis, vi um filme português que gostei. Sim, é verdade. E mais, não era daqueles com o Vasco Santana. Eu sei, custa a acreditar. Pior, é que só fui ver o filme porque era à pala, e estava a preparar-me psicologicamente para apanhar uma seca descomunal (a Raquel até sugeriu que levássemos um baralho de cartas, para passar o tempo). É que, depois de ver A Costa dos Murmúrios, uma pessoa começa a ver o caso mal parado neste país. Mas não. A curta "A6-13" é fantástica, e o fim é... qualquer coisa (o meu prof de estética que nunca leia a treta destas críticas valorativas...). "O Milagre Segundo Salomé", meus caros amigos virtuais... o melhor elogio que se pode fazer é que, se não fosse eles falarem português, passava perfeitamente por qualquer filme europeu de qualidade que costumamos ver para aí. Ou seja, é um filme europeu de qualidade falado em português. A história, os actores, a música, os cénários, a luz (um filme português que não é escuro! Hurray!)... Vejam, a sério. A partir de agora nunca mais vou julgar um filme mau à partida só porque é português. Cross my heart and hope to die.

Sem comentários: