quinta-feira, maio 31, 2007

Feminista Frustrada Pondera Fazer Tricot (ou porque é que sou muito mais do que um receptáculo de hormonas)


sei, sei.

que importo eu perante
as Teorias e as Ideias e as Verdades

sou só humana, progamada biologicamente
para funcionar a nível básico de reprodutibilidade
e não ousar ir além nem com a força etérea do pensamento...

talvez seja suficientemente interessante
para entrar numa estatística, para um estudo psicanalítico
- sei lá -
mas tenho de ficar num cantinho da tua vida
porque há coisas mais importantes que eu,
que realmente importam alguma coisa para o resto do mundo.

sabes que mais? tens razão.

eu sou insignificante perante as Ideias as Verdades e não sei que mais.
e Tu também o és.
sim, tu.

tenho mais que fazer do que aquilo para que fui programada.
se julgas que estarei sempre em casa à tua espera,
comida na mesa e sorriso na cara, 'então querido como foi o teu dia?',
vai bater à porta da vizinha porque nesta não tens isso.

eu também quero fazer mais do que simplesmente existir,
não tenciono deixar as coisas iguais ao que estavam
antes de eu deixar entrar oxigénio nos pulmões, ora essa.

e se vens estorvar os meus objectivos de vida
(sim, eu também tenho objectivos, julgas que és só tu?)
sai-me da frente por favor.

perdi demasiado tempo a ser em função de alguém.
quero ser eu só porque posso.
só porque é bom que a minha felicidade e infelicidade seja responsabilidade minha.
ligo e desligo quando quero, choro e rio porque me apetece.

é bom saber que existes, que procuras Ideias e Verdades
- talvez seja por isso que gosto tanto de ti -
e se é,
deixa-me também gostar de mim pelas mesmas razões.
V '07

Sem comentários: