A famosa curta "Os talhistas retalhistas que faziam tostas mistas" chegou hoje às 3.04 manhã à sua forma final (pelo menos aquela que pensamos que vai ser a sua forma final). Os críticos que já tiveram o prazer de a ver (até agora apenas dois, e, que coincidência!!!, as suas montadoras), dizem que o momento alto deste novo filme VDL é, mais uma vez, a ficha técnica. "Eles sabem, sem dúvida, com fazer a coisa", disse um deles, há coisa de 5 minutos atrás, para o rato do Tsunami, "Quando pensamos que já vimos tudo em matéria de fichas técnicas, eles, trás!, vêem com algo completamente diferente." Neste filme convém também notar a belíssima banda sonora de nomes tão conceituados como a empresa Maxis, Beethoven e Talking Heads, tendo a já tão famosa e possível candidata a óscar ficha técnica um momento dos 80s, 70s ou 90s (parece que a maldita música existe já desde o tempo do nosso bom Afonsinho Henriques). A VDL Movies apresenta aqui também pela primeira vez a sua... coisa... de apresentação (estão a ver as letras do 20th Fox Century, o cavalo da Miramax e o mundo no espaço da Universal? Aquilo que vocês vêem antes do filme propriamente dito? Isso!)
Infelizmene, o filme não será posto na Net, porque ele está sujeito a leis de copyright bastante severas e eu não faço a mínima ideia como é que se pode pôr vídeo no blog (anyone?).
De fontes mais ou menos seguras mas extremamente preguiçosas - e ainda mais que se aproxima A Queima -, a VDL está neste momento a preparar mais dois trabalhos: um, a montagem de uma visita de estudo dos estudos queirosianos, que provavelmente terá duas versões - a oficial e uma pirata com ligeiras alterações (mas que farão toda a diferença...); e uma curta-metragem de 3 minutos, com planos fixos de 15', que irá passar do storyboard para os pixels da câmara na próxima semana, com a participação de futuros actores profissionais a sério.
Acho que é tudo, de notícias da VDL.
Quip xéquingue fóre de ViDiÉle, de muvies dáte maique iou slipe.
1 comentário:
que emoção...grandiosa...
Enviar um comentário