Apercebi-me há bocadinho, enquanto tomava um dos meus dez duches diários (olha o mito a criar-se…) que este ano, contrário ao que é meu costume, não fiz resoluções de ano novo. Ohhhh. Estava demasiado ocupada a fugir de familiares que me queriam enfiar passas pela garganta abaixo, e por isso passou-me um pouco ao lado. De qualquer modo, a minha memória pode ter um lapso momentâneo, mas volta sempre (ou pelo menos, é nisso que gosto de acreditar.) Por isso, aqui vão:
1. Deixar de roer as unhas (mais um ano - meio ano, de facto, mais uma voltinha)
2. Não deixar as coisas para a última (ah ah, piadinha…)
3. Tocar violino todos os dias (até os dedos me caírem… pois sim, ‘tá claro)
4. Evitar a vida sedentária (cf. Post sobre as séries da minha vida…)
5. Não entrar depressão profunda por motivos insignificantes, como por exemplo, a gordura invernal que se acumulou na minha barriga, a inexistência de uma vida emocional verdadeiramente interessante ou o facto de não encontrar sapatilhas que reflictam o meu verdadeiro Eu.
6. Evitar as compras compulsivas (boa altura para abrir uma Fnac perto de mim…)
7. Aumentar consideravelmente a minha cultura fílmica, vendo o máximo de filmes que possa (como isto entra em directa oposição com a resolução 4, só comprando um leitor de DVDs portátil, todo o terreno e resistente à água…)
8. Em vez de me irritar e deprimir com as coisas, fazer algo de facto para as mudar (se quero bolo de chocolate, ir à loja em vez de ficar a chorar no sofá por não ter)
9. Ler por prazer, e o ler por obrigação, transformá-lo em prazer (pôr o meu menino fetiche do momento a tocar para mim, em shorts pretos justos, enquanto leio livros sobre o pendor artístico da arte e a história do cinema do Zimbabwe - hum, é melhor minimamemte vestido, pra não me distrair - de peúgas e shorts)
10. Actualizar o blog com a máxima frequência possível, utilizando-o para actividades de divulgação cultural e educação artística, em vez de cultivar um lado umbiguista falando de amigos comuns e mandando para o ar private jokes - sobretudo aquelas que só eu percebo, como a referência às peúgas da resolução anterior)
11. Engatar um estudante de Medicina que me garanta um futuro sem preocupações económicas - de preferência que pretenda tirar a especialidade de Cirurgia Plástica, para juntar o útil ao agradável.
12. Cultivar a minha inteligência a todos os níveis; na eventual impossibilidade, arranjar pessoas que me façam sentir intelectualmente superior e passar mais tempo com elas, através de um part-time como baby-sitter.
segunda-feira, maio 15, 2006
As Resoluções de Maio - mais vale tarde do que pró ano
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
ufa...
hum! já passou um mês... já conseguiste fazer alguma delas?
força aí estamos contigo (embora nem todos acreditem no Pai Natal, acreditamos que vais conseguir.
ass. kel e lilia
Enviar um comentário