Pois é, mes amis, a VDL não dorme em serviço! Em Julho Agosto estará a filmar uma média metragem mais ou menos séria, baseada no conto "Encontramo-nos onde nos encontramos sempre" de F. Pessanha. (cf. PenetrArte nº1). E não, não haverá momentos verdes completamente despropositados! (eu sei, eu sei..., mas tenho de crescer algum dia, não é?)
Estamos agora em fase de pré-produção - definição de planos e outras niquices - e casting. Já temos um preferido para o papel masculino principal, falta-nos agora uma cabra e uma ingénua pra contracenar com ele. Por isso, não hesitem, deixem um post se quiserem participar no casting e depois lhes darei futuras informações. E sim, é ridículo anunciar o casting no meu blog, que é visto apenas por quatro pessoas em todo o mundo e universo web. Podem-se rir.
Dos mais recentes lançamentos VDL, destaca-se a colaboração na curta "8ito e nov9", "las ranzitas" (versão poliglota), "Late Night in the TAGV by Raquel Casqueira", um must see do filme noir (e está aqui uma grande piada que irá passar despercebida a três visitantes do blog...) e, finalmente, a piece d'oeuvre dos filmes obsessivos, bastante verde aliás, com laivos de amarelo em alguns momentos, o primeiro filme interactivo na longa vida da VDL (a trabalhar desde o início de 2005), o "Trabalho de Sociologia incrivelmente chato e com vírus", uma produção de cariz mais ou menos independente.
Em termos de desenvolvimentos técnicos, a VDL anuncia que já descobriu como porra se passa de um projecto de Movie Maker para DVD, e a aquisição de um programa para fazer menus de DVD pipis, verdes e com links em forma de coração (entre outras interessantes funcionalidades).
Além da média metragem decente (ou não...), podem esperar no futuro o filme "Chove em Portugal" (mais uma private joke para a Raquel...), um brilhante documentário sobre um guitarrista descoberto pela VDL secção Looking for Babes no aniversario da Sexão de Fados (ih, isto escrito parece ainda pior!)
Bem, dátes óle fore tudei, quipe xéquingue!
1 comentário:
mais uma referência ao tema da escuridão nas filmagens no blog Kelita.
Enviar um comentário